Notícias

III Seminário de Educação Integral: tecendo uma rede de cumplicidades para uma cidade educadora

Ação formativa acontece nesta sexta (30), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro.

Publicado em: 29/11/2018 18h04 | Atualizado em: 30/11/2020

ED_INTEGRAL_SEMINARIO_740X430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Integral, comunica a realização do “III Seminário de Educação Integral: tecendo uma rede de cumplicidades para uma cidade educadora”.

A ação formativa visa refletir sobre o conceito de educação integral em tempo integral na perspectiva dos territórios do saber e das experiências pedagógicas na expansão curricular, com foco na melhoria das aprendizagens multidimensionais.

Haverá mesa de debates, relatos de experiências e práticas, exposição oral e dialogada. Entre os conteúdos abordados, destacam-se os temas: currículo, conceitos da Educação Integral, centralidade do processo educativo no estudante, pedagogia de projetos, gestão democrática e o projeto político pedagógico.

Podem participar Assistente de Diretor de escola, Coord. Pedagógico, Diretor de escola, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Supervisor escolar, Gestor de CEU em exercício nas EMEIs, EMEFs, EMEBSs, EMEFMs e CEUs participantes do programa São Paulo Integral e Assistentes Técnicos de Educação I.

O Seminário, com carga horária de 8 horas, acontece no dia 30 de novembro (sexta), das 8h às 17h, no Campus da Uninove Vergueiro, localizado na Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link a partir das 12h desta quarta (28) até o esgotamento das vagas.

Veja a íntegra da publicação no Diário Oficial clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 132 133 134 135 136 1.673