Notícias
Grande Banda, composta por 250 estudantes, se apresenta em desfile cívico no Anhembi
Estudantes tocarão durante cerca de 30 minutos repertório próprio com regência de um coletivo de 15 instrutores
Publicado em: 06/09/2023 12h23 | Atualizado em: 06/09/2023
A Grande Banda da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, composta por 250 estudantes, participa das comemorações do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, no Sambódromo do Anhembi. A apresentação será às 9h.
Na abertura do desfile cívico, a Grande Banda tocará um repertório próprio com regência de um coletivo de 15 instrutores durante 30 minutos. Os participantes são estudantes do ensino fundamental e do ensino médio matriculados em escolas públicas municipais que participam dos projetos de Bandas e Fanfarras. Na banda há representantes de escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação.
A Grande Banda da Rede Municipal de São Paulo foi formada em 2012 e já contou, no total, com a participação de mais de 3.600 estudantes nas apresentações. Antes do período de pandemia a banda chegou a aproximadamente 600 integrantes em uma única apresentação.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Publicado em: 18/07/2025 9h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar tem parceria com a UMAPAZ e visita ao Planetário do Parque do Carmo
Publicado em: 17/07/2025 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove ciclo de formações sobre matemática com os formadores das Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 17/07/2025 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens
Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha