Notícias
Educação Municipal promove o 1º Desafio Internet Segura para estudantes e educadores
O desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso seguro e responsável da Internet
Publicado em: 06/02/2020 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
A equipe de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação convida estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino para participar do 1º Desafio Internet Segura, na semana de 10 a 14 de fevereiro.
O Safer Internet Day (Dia da Internet Segura), celebrado mundialmente no dia 11 de fevereiro, é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da informação e comunicação (TICs), nas escolas, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs) e na própria rede.
O Desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso responsável e seguro da Internet. As ações podem ser desde uma aula no Laboratório de Educação Digital, onde o tema foi discutido, até ações mais amplas envolvendo a escola e a comunidade.
O site responsável pelo desafio disponibiliza um guia de ação para auxiliar os participantes a criar uma internet mais positiva e segura.
As escolas municipais podem divulgar suas ações nas redes sociais usando as hashtags #TPA2020 e #SID2020.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos
Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional
Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs
Publicado em: 18/07/2025 9h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar tem parceria com a UMAPAZ e visita ao Planetário do Parque do Carmo
Publicado em: 17/07/2025 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação
SME promove ciclo de formações sobre matemática com os formadores das Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 17/07/2025 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação