Notícias
Seminário Leituraço 2015
Objetivo é divulgar o acervo do Projeto “Leituraço 2015” com os POSL e Bibliotecários dos CEUs.
Publicado em: 16/10/2015 14h38 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 1.518 que convoca os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL) e Analistas de Informações, Cultura e Desporto (Bibliotecários), dos Centros Educacionais Unificados (CEU) da Rede Municipal de Educação (RME), durante o período de trabalho, para participar do Seminário “Leituraço 2015”.
O Seminário tem o objetivo de divulgar o acervo do Projeto “Leituraço 2015” com os POSL e Bibliotecários dos CEUs, viabilizando a participação efetiva de toda a comunidade educacional, em conformidade com o Programa Mais Educação São Paulo.
Serão formadas duas turmas, com aproximadamente 450 profissionais em cada período e podem se inscrever POSL e Analistas de Informações, Cultura e Desporto – Bibliotecários dos, sendo contemplado(a) um(a) representante de cada umas das Bibliotecas dos CEUs.
Os participantes terão dispensa de ponto, conforme disposto na Portaria SME nº 6.747, de 15 de outubro.
Leituraço – O Leituraço foi uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação em novembro em 2014, mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra quando cerca de 800 mil alunos das 1.462 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFs), de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) diretas, realizaram leituras simultâneas de obras africanas e afro-brasileiras.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminários “Juntos pela Aprendizagem” iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/07/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Publicado em: 14/07/2025 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação