Notícias
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Banda da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro abre evento internacional com o Hino Nacional Brasileiro
Publicado em: 11/07/2025 16h34 | Atualizado em: 11/07/2025
A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Paulo Rolim Loureiro, da DRE São Miguel, participou da cerimônia de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada pela primeira vez no Brasil. Entre as músicas apresentadas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mais de 200 participantes do Recreio nas Férias dos CEUs da DRE São Miguel também tiveram a oportunidade de assistir a abertura e a partida de estreia da Seleção Brasileira contra o Peru. Essa é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e valorizarem o esporte paralímpico.
Essa oportunidade também mostra como a escola e a comunidade podem fazer parte de grandes eventos e promover inclusão, tornando o momento inesquecível para o movimento paralímpico, para os alunos, para as famílias e para todos os envolvidos.
Momento histórico para escola municipal na abertura da Copa de Rugby em Cadeira de Rodas
A DRE São Miguel e a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participam desse momento histórico no esporte paralímpico. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (WWR) e conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.
A parceria entre a ABRC e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tornou possível a realização da Copa no Brasil. O CPB vai ceder o espaço para todos os jogos e atividades do torneio.
A equipe da DRE São Miguel prestigiou o evento com a participação de José Valdesio de Sousa, Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU / DREMP) e João Alves Pereira Junior, Diretor Regional de Educação Interino de São Miguel.
Acesse mais notícias da Diretoria Regional de Educação de São Miguel.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação