Notícias

Secretaria Municipal de Educação conscientiza sobre o Autismo

Evento no auditório da Secretaria discute as políticas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 01/04/2019 18h39 | Atualizado em: 30/11/2020

AUTISMO 3.jpg

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove um debate com professores para discutir as políticas de inclusão da Rede Municipal de Ensino. Participarão da mesa de conversa a Professora Dra. Marise Bastos e a Professora Dra. Eliana Cunha, que também é mãe de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Abordar o tema com os docentes é mais uma iniciativa da Pasta para colocar em pauta o desenvolvimento desses estudantes que estão matriculados atualmente na rede, cerca de 3.200 alunos diagnosticados com autismo. A Secretaria Municipal conta com 13 Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI), com Professores de Apoio e Acompanhamento a Inclusão, e profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. A Rede Municipal de Ensino tem também Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) instaladas nas unidades educacionais para o atendimento educacional especializado, onde atuam Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE)

O debate acontece nesta terça-feira (02), durante todo o dia e são esperadas cerca de 150 pessoas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto Artesanato

Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes

Publicado em: 21/05/2026 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com palco de madeira durante um evento educacional do Movimento LEDUC. À esquerda, uma mulher negra fala ao microfone para o público. No centro do palco, um homem está em pé e duas mulheres e um homem estão sentados em poltronas azuis. Ao fundo, um telão exibe a logo colorida do LEDUC e QR Codes nas laterais. O público acompanha atentamente a atividade.
Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 11 12 13 14 15 1.673