Notícias

EMEF Mario Schonberg encerra atividades do Maio Amarelo

Movimento promove debates sobre segurança no trânsito

Publicado em: 14/06/2017 18h20 | Atualizado em: 30/11/2020

marioschonberg1.png

Durante o mês de maio, os alunos do Ciclo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg realizaram atividades do Movimento Maio Amarelo, apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O movimento busca a mobilização para o debate da segurança no trânsito por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade.

Em sala de aula, professores realizaram atividades para a promoção de uma melhor percepção e entendimento dos alunos a respeito das normas de segurança no trânsito, como a criação de cartazes ilustrando as orientações para veículos e pedestres. A equipe docente da EMEF destacou ainda a importância da participação dos pais em dar um bom exemplo de respeito às leis de trânsito, reduzindo a violência e a insegurança.

Na última atividade do mês, os alunos do Ciclo I fizeram uma apresentação da música da animação “Pare, olhe e siga as regras de segurança”, do Clube do Bem-te-vi, feita para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Laila
Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
1 126 127 128 129 130 1.674