Notícias

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

Crianças aprenderam como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Publicado em: 06/05/2016 11h22 | Atualizado em: 30/11/2020

amanhecer_contra_dengue_740_x_430.jpg

No final do mês de março, entre os dias 28 e 31, o Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Amanhecer promoveu em sua unidade uma ação de conscientização contra a dengue. As professoras usaram sacos de lixos e baldes com água parada para ensinar as crianças como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Entre as atividades realizadas, a professora Airani Apolonio Dos Santos, fantasiada como o mosquito Aedes aegypti, conversou com as crianças sobre assuntos relacionados às doenças provocadas pelo inseto e promoveu a composição de uma canção sobre o tema, chamada “Para acabar com esse mosquito, só limpando seu quintal”.

‘’Foi gratificante ver a importância dessa ação, que conscientizou de verdade as crianças, de modo que o projeto ainda se mantém vivo – os alunos comentam sobre isso a todo momento’’, completa Airani.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Laila
Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
1 126 127 128 129 130 1.674