Notícias
Rádio Calafrio no Seminário “15 anos dos CEIs” na DRE JT
Evento ressaltou a importância do ensino de qualidade na Educação Infantil
Publicado em: 14/09/2017 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela Imprensa Jovem Rádio Calafrio
“São 15 anos que os Centros de Educação Infantil estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Hoje é um dia para comemorar, porque são 15 anos de história que a nossa rede está construindo para a educação das nossas crianças”, comentou Tatiane Dian, Diretora da Divisão Pedagógica – DIPED DRE JT.
No dia 1º de setembro, a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé realizou o “Seminário 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs)”, e a equipe de Imprensa Jovem Rádio Calafrio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, estava presente para a cobertura jornalística.
O seminário comemorativo contou com a presença especial das crianças do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, sob orientação de Cláudia Cruz, regente e preparadora vocal.
Durante o evento, a Diretora Regional, Simone Machado, explicou a importância desse marco para a história da educação infantil. “Impossível não revisitarmos o passado com muito orgulho e respeito a cada um dos envolvidos nessa história, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio, educadores, os ADIs e, principalmente, às nossas crianças”, completou.
Em seguida, a representante da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, durante a sua apresentação, relembrou a importância da educação infantil e do evento “A Secretaria, juntamente com as DREs e as DIPEDs, também vem aqui comemorar esses 15 anos de muita luta, conquista, de muitos avanços e caminhos para serem trilhados”, completou Fernanda Diz Almeida da Silva.
Por fim, foi apresentado um vídeo sobre o percurso histórico dos 15 anos do CEI na DRE JT e a professora doutora Suely Amaral Mello da Universidade Federal de São Carlos deu continuidade com a palestra “Cuidar e Educar: o duplo protagonismo na Educação Infantil”. Na sequência, a professora respondeu dúvidas e colocações dos participantes sobre a temática apresentada.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista
Publicado em: 31/07/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC
Publicado em: 31/07/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais convidam famílias para um momento de diálogo e parceria pela aprendizagem dos estudantes
Publicado em: 30/07/2025 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas
Publicado em: 30/07/2025 10h44 - em Secretaria Municipal de Educação
3º Prêmio Lego Braille Bricks recebe inscrições de educadores com projetos escolares inclusivos
Publicado em: 30/07/2025 9h01 - em Diretoria Regional de Educação Butantã