Notícias
Curso AES Eletropaulo nas Escolas
Serão formados Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE)
Publicado em: 15/02/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a AES Eletropaulo, está propondo a implantação de uma nova estratégia de participação e mobilização de educadores e educandos visando o uso racional dos recursos energéticos.
Para isso, divulga o curso AES Eletropaulo nas Escolas, cujos objetivos são valorizar hábitos de consumo eficiente e desestimular aqueles que geram desperdícios, em especial de energia elétrica e água potável, difundir o conhecimento de que a produção e distribuição de energia elétrica e água potável consomem muitos recursos (tanto ambientais, quanto financeiros), disseminar práticas e comportamentos de uso eficiente de energia elétrica e água e divulgar informações sobre procedimentos seguros em relação à energia elétrica.
O curso terá o total de 40 horas, sendo 4 horas em oficina com a SME, 12 horas em oficina na própria unidade e 24 horas para cumprimento de desafios com estudantes participantes do projeto.
O projeto destina-se a professores dos ciclos interdisciplinar e autoral. Cada Unidade deverá inscrever 1 Representante da Gestão (Diretor, Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico) e 2 professores de Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e Médio, em atuação nas DREs Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para as outras Diretorias participantes da primeira etapa (Guaianases, Penha, São Mateus e São Miguel).
Cada unidade deverá realizar apenas uma inscrição, indicando um membro da equipe gestora e dois professores, por meio deste link.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o total de vagas previstas para cada DRE.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista
Publicado em: 31/07/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC
Publicado em: 31/07/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais convidam famílias para um momento de diálogo e parceria pela aprendizagem dos estudantes
Publicado em: 30/07/2025 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas
Publicado em: 30/07/2025 10h44 - em Secretaria Municipal de Educação
3º Prêmio Lego Braille Bricks recebe inscrições de educadores com projetos escolares inclusivos
Publicado em: 30/07/2025 9h01 - em Diretoria Regional de Educação Butantã