Notícias

Seminário de educação matemática: educação algébrica

Evento acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na PUC de São Paulo.

Publicado em: 14/11/2017 12h23 | Atualizado em: 04/05/2021

algebra 1 maior.jpg

O Secretário Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do Seminário de educação matemática: educação algébrica.

O evento tem por objetivo propiciar aos professores participantes, o contato com a metodologia de aprendizagem ativa, especificamente o método jigsaw de aprendizagem cooperativa com o tema variável e o conceito de função.

Serão abordados durante o seminário, conteúdos de conceito de variável e seus diferentes usos (incógnita, número genérico, relação funcional); conceito de função e seus elementos essenciais, tais como: domínio, conjunto-imagem, identificação em diferentes registros de representação de uma relação funcional e diferentes representações para uma função; conteúdo da pesquisa: método jigsaw de aprendizagem cooperativa.

Podem participar professores de matemática que atuam com o componente curricular matemática:

Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assistente Técnico de Educação I; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Coordenador Pedagógico; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Diretor de Escola; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Supervisor Escolar; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assessor Técnico I e II.

O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na Rua Marquês de Paranaguá, 111, consolação.

O Seminário disponibiliza o total de 90 vagas, com carga horária de 8 horas presenciais. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição a partir da data de publicação.

Comunicado do curso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Oficina De Chocolate Chegam A 17 Ceus Da Cidade

Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista

Publicado em: 31/07/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Educação Integral Mec

Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC

Publicado em: 31/07/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 122 123 124 125 126 1.672