Notícias

DRE Butantã realiza segunda edição do Seminário de Práticas Corporais no Território

Evento integra ações do Grupo de Trabalho de Educação Física Esportes e Lazer do Butantã. ?

Publicado em: 03/11/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_praticas_corporais_740_x_430.jpg

No sábado, 22 de outubro, foi realizada na Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã a segunda edição do Seminário de Praticas Corporais no Território do Butantã. A atividade contou com relatos de prática e apresentação de banners e de imagens dos trabalhos desenvolvidos nas Unidades Educacionais, CEUs, Universidades, Centros Esportivos, Organizações Sociais e Instituições do Território.

Os participantes puderam acompanhar os relatos em três grupos que contaram com a mediação dos Profs. Luiz Eduardo Pinto Bastos Tourinho Dantas, Pedro Xavier Russo Bonetto e Ana Zimmermann. O Seminário faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Educação Física Esportes e Lazer do Butantã.

seminario_praticas_corporais_II_740_x_430.jpg

O GT que se reúne desde 2014 é composto pela Diretoria Regional de Educação Butantã, representantes das Unidades Educacionais da região, Núcleos de Esportes e Lazer dos CEUs (Uirapuru e Butantã), Supervisão de Esportes da Subprefeitura do Butantã, juntamente com representantes dos Centros Esportivos Mario Moraes e Butantã e da Universidade de São Paulo (PRODHE), além de organizações e instituições que atuam no território.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Oficina De Chocolate Chegam A 17 Ceus Da Cidade

Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista

Publicado em: 31/07/2025 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Educação Integral Mec

Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC

Publicado em: 31/07/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 122 123 124 125 126 1.672