Notícias
Maio Amarelo na EMEI Cornélio Pires
Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de promover reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito
Publicado em: 01/06/2017 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou no mês de maio o projeto “Compartilhando vivências: (Trans) Formando para o trânsito”. As atividades trabalhadas foram motivadas pelo Movimento Maio Amarelo.
O projeto teve o objetivo de definir, primeiramente, o que é “trânsito”, a partir do conhecimento das crianças. Posteriormente, trabalhou a sensibilização delas em relação a acidentes no trânsito e situações de risco. O projeto também procurou fazer com que as crianças refletissem sobre os comportamentos seguros a serem adotados nas vias e mostrou os tipos de sinalizações e como elas podem auxiliar a mobilidade.
Foram realizadas rodas de conversas com os alunos e exibição de vídeos educativos. As professoras fizeram uso de brinquedos pedagógicos para representar a construção de vias de acesso e um passeio pelo entorno da escola. Além disso, houve também a produção de cartazes e desenhos sobre o tema e de vídeos registrando a fala das crianças. Os materiais produzidos foram apresentados para as crianças e os pais.
“O nosso projeto, além de reforçar a campanha municipal Maio Amarelo, teve como um de seus objetivos a formação de crianças como cidadãos conscientes e participativos na realidade do trânsito de São Paulo”, explicou Silva Hypolitho, Coordenadora Pedagógica.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Projeto trabalha artesanato, criatividade e convivência entre estudantes
Publicado em: 21/05/2026 1h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
LEDUC fortalece a inclusão e promove debates sobre equidade no atendimento às crianças com TEA na Zona Leste
Publicado em: 21/05/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais
Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos
Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem
Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo