Notícias
Unidades da Rede Municipal de Ensino participam de combate ao Aedes aegypti
Atividades buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o enfrentamento ao mosquito
Publicado em: 26/02/2016 15h12 | Atualizado em: 30/11/2020
Nesta sexta-feira, 26, as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) realizarão atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.
As atividades envolverão alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. A campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito vai continuar durante todo o ano nas redes educacionais do país.
Participação dos CEUs – No sábado, 27, as atividades de combate ao Aedes ocorrerão nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital. Ao longo do dia ocorrerão palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contarão com a participação de toda a comunidade.
Pacto da Educação Brasileira contra o Zika – Todas as atividades propostas fazem parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades
Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo firma protocolo com Sindicatos, normalizando o atendimento nas unidades de educação impactadas com a greve
Publicado em: 22/05/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Jaguaré recebe Circuito Esportivo Escolar de Tênis de Mesa com seletivas para Jogos Mundiais Escolares na Hungria
Publicado em: 22/05/2026 3h17 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes e educadores celebram produções literárias
Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho
Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases