Notícias

Prefeitura de são Paulo promove Recreio nas Férias para 20 mil crianças nos CEUs da cidade

Durante toda semana, 46 Centros Educacionais Unificados terão programação especial para divertir as crianças nas férias

Publicado em: 15/07/2019 19h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Recreio_740x430.jpg

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, participou nesta segunda-feira (15) da abertura do Programa Recreio nas Férias, no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus. Implantado há 18 anos, o projeto chega a sua 37ª edição, crianças de todas as regiões de São Paulo terão acesso a diversas brincadeiras, jogos, apresentações teatrais e passeios por centros culturais e pontos turísticos da capital.

Recreio Ferias_740x430 1.jpg

A expectativa é que cerca de 20 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participem gratuitamente das atividades que ocorrerão em 54 polos, sendo 46 CEUs, três Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e cinco associações de bairro até sexta-feira (19). Mais de 700 agentes recreativos, 54 coordenadores de polo trabalharão diretamente com as crianças e adolescentes.

O tema desta edição é “Recreio nas Férias: 18 anos transformando tudo em brincadeira!” e as atividades acontecem das 09h às 16h. Os dias de diversão contarão com 540 oficinas e mais de 420 ônibus levarão a garotada para visitas aos parceiros do programa, como o SESC e museus.

Recreio Ferias_740_430.jpg

Não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente nas unidades.

Confira a galeria de imagens do evento de abertura.

Confira a lista com o endereço dos polos.

Ao final da página está disponível o arquivo contendo a programação de atividades externas do programa Recreio nas Férias nos polos espalhados pela capital.

Recesso Escolar

Desde a última segunda-feira (08) cerca de um milhão de estudantes e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo entraram em recesso escolar. As aulas retornarão na segunda-feira (22).

O recesso é válido para os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) situados dentro do município de São Paulo. Atualmente a cidade conta com cerca de 3.500 unidades escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com fundo bege e o texto

DRE Capela do Socorro realiza seminário para valorizar a cultura africana e afro-brasileira

Publicado em: 22/05/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Sala de formação com servidores da Educação reunidos em grupos ao redor de mesas. As pessoas estão sentadas e conversando durante uma atividade colaborativa. Ao fundo, há estantes com livros e grandes janelas que iluminam o ambiente. Um homem em pé conversa com os participantes, enquanto outras pessoas acompanham a dinâmica em clima de interação e aprendizado.
1 10 11 12 13 14 1.673