Notícias

Maio Amarelo na Prática

Estudantes da EMEF Emílio Ribas participam de atividades de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito

Publicado em: 20/06/2018 15h07 | Atualizado em: 30/11/2020

maio_amarelo_imp_jov_principal_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Conexão Emílio

No dia 21 de maio, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Ribas, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, participaram de uma visita monitorada com atividade prática com a temática do Maio Amarelo no Espaço Vivencial de Transito Caio Graco, do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET).

Alunos do 4º e 5º ano participaram de uma palestra sobre o trânsito e suas regras. Os alunos, divididos em grupos, fizeram rodízio das atividades, como andar de bicicleta vendo e respeitando as placas e sinais de trânsito e participar de jogos educativos sobre as placas de trânsito utilizando tecnologia de realidade virtual.

maio_amarelo_imp_jov_2_740_x_430.jpg

Durante a visita, os alunos puderam assistir a uma produção inspirada no famoso filme “O Mágico de Oz”. Na adaptação assistida pelos alunos no CETET, os personagens, com nomes parecidos, tinham que percorrer diversos pontos da cidade de São Paulo utilizando diversos meios, mas sempre respeitando as regras do transito, placas e sinais.

Após o filme, foi feito uma roda de conversa com os alunos. A palestrante Elisabete, psicóloga da CET, contou à equipe da Imprensa Jovem Conexão Emílio que várias escolas da prefeitura participaram das atividades no Maio Amarelo, e que essa atividade com as crianças é muito importante, pois as crianças são multiplicadoras de informações, levando essa consciência no trânsito para os adultos.

Com direito a lanche, os alunos saíram do Espaço Vivencial de Trânsito com uma maior consciência das regras que devemos seguir no trânsito, afinal: “No trânsito somos todos pedestres”.

Reportagem: Imprensa Jovem Conexão Emílio

Fotografia: Imprensa Jovem: Rhayssa Mirely (7ªA), Julia Xavier (7ªA);

Entrevista: Enzo Antunes (8ªA), Henrik Cesário (6ºB), Joao Vitor dos Santos (7ªA);

Prof. Felipe Oliveira Linard – POIE

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um teatro com uma pessoa no palco tocando violão

Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista

Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com pratos de comida sorriem para a foto
Agosto Indígena

CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena

Publicado em: 14/08/2025 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Recursos Financeiros Instrutor Música
Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Publicado em: 14/08/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 116 117 118 119 120 1.674