Notícias

Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste

Campus conta com 800 m² e disponibilizará diversos cursos de graduação, além de cursos de formação de professores da rede pública.

Publicado em: 19/07/2016 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020

inauguracao_extensao_unifesp_740_x_430.jpg

No dia 01 de julho foi inaugurado o Polo de Extensão e Cultura – Campus Zona Leste, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no bairro de Itaquera.

Entre as atividades previstas para o Campus estão o curso de formação de professores das redes públicas municipais e estaduais de ensino, as Escolas de Cidadania, o Observatório de Políticas Públicas, o Centro de Memória da Zona Leste e o Núcleo de Formação Sócio-Cultural. Além das atividades já previstas, a Unifesp – Zona Leste abrigará o Instituto das Cidades, que oferecerá cinco cursos de graduação: Administração pública, arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil e geografia, ligados aos temas da urbanização, mobilidade e sustentabilidade.

Estiveram presentes na inauguração a Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, o Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, educadores da região e população local.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Agosto Indígena

CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena

Publicado em: 14/08/2025 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Recursos Financeiros Instrutor Música
Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Publicado em: 14/08/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala Spcine No Ceu
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros

Publicado em: 13/08/2025 4h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 115 116 117 118 119 1.672