Notícias

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

Crianças aprenderam como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Publicado em: 06/05/2016 11h22 | Atualizado em: 30/11/2020

amanhecer_contra_dengue_740_x_430.jpg

No final do mês de março, entre os dias 28 e 31, o Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Amanhecer promoveu em sua unidade uma ação de conscientização contra a dengue. As professoras usaram sacos de lixos e baldes com água parada para ensinar as crianças como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Entre as atividades realizadas, a professora Airani Apolonio Dos Santos, fantasiada como o mosquito Aedes aegypti, conversou com as crianças sobre assuntos relacionados às doenças provocadas pelo inseto e promoveu a composição de uma canção sobre o tema, chamada “Para acabar com esse mosquito, só limpando seu quintal”.

‘’Foi gratificante ver a importância dessa ação, que conscientizou de verdade as crianças, de modo que o projeto ainda se mantém vivo – os alunos comentam sobre isso a todo momento’’, completa Airani.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)

“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I

Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site

Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura

Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro Grêmios Estudantis Dre Cl

DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis

Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Imagem de um teatro com uma pessoa no palco tocando violão

Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista

Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com pratos de comida sorriem para a foto
1 115 116 117 118 119 1.673