Notícias

Professores da Rede Municipal terão acesso às plataformas educacionais da Microsoft

Iniciativa beneficiará mais de 70 mil professores das unidades escolares

Publicado em: 03/07/2019 18h03 | Atualizado em: 04/05/2021

emailparaprofs_740x430.png

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa de de tecnologia Microsoft beneficiará mais de 70 mil professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, permitindo acesso gratuito a e-mail corporativo, através do pacote Office 365 Educacional e aplicativos online disponibilizados pela empresa, como Word (edição de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico) e OneDrive (armazenamento de arquivos).

A cooperação teve início em 2017 e a implantação nas áreas administrativas já foi realizada e a partir do segundo semestre as contas estarão configuradas para uso. A iniciativa facilitará diversos trabalhos pedagógicos realizados por professores e atividades que poderão ser desenvolvidas em sala de aula, aumentando a qualidade do ensino que é oferecida aos alunos da rede pública municipal, como a realização de pesquisas, elaboração de atividades para implementação em sala de aula, programação e avaliação de conteúdos, projetos de criação e resolução de problemas, autoria e construção de projetos.

O e-mail terá o domínio @sme.prefeitura.sp.gov.br e capacidade de 50 megabytes. Além da conta de e-mail, será disponibilizado 1 terabyte de espaço online, via Onedrive, um dos aplicativos da Microsoft, para armazenamento de fotos, vídeos, textos e documentos. Os docentes terão a possibilidade de armazenar conteúdos utilizados dentro e fora de escola em um dos aplicativos online disponibilizados pela empresa.

Para ter acesso o primeiro passo será a realização de um cadastro, feito através do envio de um link que ficará disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação. O docente fará o registro com nome completo e registro funcional. Após o preenchimento dos dados o novo usuário receberá as informações com o e-mail criado e uma senha provisória.

A ferramenta online deixará as salas de aula mais interativas. “Estamos conectando nossa rede com o que há de melhor em tecnologia. Novas dinâmicas para aprendizagem poderão ser desenvolvidas em conjunto e todo o processo de alfabetização estará mais próximo aos dias atuais”, destacou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

O secretário municipal de Educação, João Cury, comemorou mais esta conquista para os educadores da Rede. “Nosso principal objetivo sempre foi dar suporte aos professores, dando acesso gratuito a ferramentas tecnológicas. Essa parceria com a Microsoft trará muitos benefícios aos nossos alunos, já que em conjunto, professor e aluno, poderão realizar diversas atividades em conjunto. A Educação Municipal de São Paulo está na vanguarda em investimentos deste tipo”, afirmou Cury.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)

“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I

Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site

Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura

Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro Grêmios Estudantis Dre Cl

DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis

Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Imagem de um teatro com uma pessoa no palco tocando violão

Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista

Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com pratos de comida sorriem para a foto
1 115 116 117 118 119 1.673