Notícias
Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) participam da formação sobre a Bélgica
Publicado em: 29/05/2025 15h33 | Atualizado em: 29/05/2025

O cônsul-geral Valentine Mangez responde perguntas dos alunos em português e em inglês.
Na última segunda-feira (26), o CEU Água Azul, em conjunto com o Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP), recebeu a cônsul-geral da Bélgica para falar sobre a importância política, econômica e social de seu país. A formação contou com a presença das equipes pedagógicas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.
A cônsul-geral Valentine Mangez foi recebida pela coordenadora do Polo de Formação Água Azul, Dilamar Gomes da Silva, pela assistente pedagógica, Thieli Cristina Vieira, e pela imprensa jovem da EMEF Prof. Antônio D’Ávila, que cobriu todo o evento.
Após a recepção, ela teve a oportunidade de assistir um trecho da apresentação da renomada banda musical de samba Demônios da Garoa, que fazia parte de outro evento que aconteceu na unidade.
Valentine Mangez iniciou a apresentação com um vídeo sobre a Bélgica, destacando aspectos políticos, a posição do país na União Europeia e sua importância no cenário internacional. Além disso, comentou sobre as relações comerciais da Bélgica com outros países.
Finalizando o evento, os estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano fizeram perguntas em inglês e português sobre a cultura do país, tendo a oportunidade de colocar em prática o idioma que aprenderam no CELP, com a professora Ikerly Pereira Lima.

foto dos alunos com a cônsul-geral Valentine Mangez
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Prefeitura de SP foca na aprendizagem dos estudantes e paga R$ 206 milhões em prêmio
Publicado em: 15/08/2025 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação
“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I
Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura
Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis
Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista
Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação