Notícias
Inscrições abertas para interessados em participar das Comissões de Mediação de Conflitos das Unidades Educacionais
Professores, profissionais das equipes de apoio e gestão, familiares e estudantes podem se inscrever até dia 5 de março
Publicado em: 16/02/2024 17h33 | Atualizado em: 04/06/2024

Até dia 5 de março, pessoas interessadas em integrar as Comissões de Mediação de Conflitos nas unidades educacionais da rede municipal de São Paulo podem solicitar para participar do processo de eleição. O prazo vai até o dia 5 de março e a participação é aberta para equipe gestora, professores, equipe de apoio, familiares e estudantes das unidades educacionais. Os eleitos recebem formação ao longo do ano.
A Comissão de Mediação de Conflitos integra o eixo de Educação em Direitos Humanos e visa tornar o ambiente escolar mais inclusivo, justo e democrático. Tem objetivo de compreender e, de forma preventiva, nas situações nas situações de conflitos e violências que prejudicam o processo educativo, abrindo espaço de conversa entre as pessoas envolvidas.
As ações e formações no âmbito da mediação de conflitos é uma prática de Educação em Direitos Humanos fomentada pelo projeto Respeitar é Preciso!, realizado em parceria pelo Instituto Vladimir Herzog e a Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Interessados devem procurar a gestão da Unidade e solicitar a participação.
Saiba mais sobre:
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
I Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, Médio e EJA mobiliza Rede Municipal com formações e troca de saberes
Publicado em: 28/08/2025 10h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel