Notícias
Primeiro Sarau Ambiental do Butantã
Alunos trabalharam com o tema “água
Publicado em: 20/04/2017 16h55 | Atualizado em: 30/11/2020
A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Júlio Mesquita, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, realizou no dia 24 de março o Primeiro Sarau Ambiental do Butantã.
Com inspiração no Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o projeto foi desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Roselena Siqueira Ribeiro Cavalcante com o objetivo de estimular os alunos a se envolverem de forma direta com a conscientização sobre a utilização da água.
A atividade envolveu alunos de diversas séries. De acordo com a Professora, o destaque ficou por conta da poesia do aluno do 6º ano Felipe Kenui Gomes da Silva (11 anos).
Confira a poesia feita por Felipe:
“A água é fonte de vida
Nós dependemos dela para viver
As pessoas poluem a água
Mas esquecem que precisam dela para sobreviver.
Temos uma grande porcentagem de água,
Mas só um pouco podemos usar,
Pois a maior parte se encontra em outro lugar.
Por isso devemos evitar o desperdício e economizar.
Muitas pessoas sofrem com doenças.
A água devemos tratar,
Precisamos de higiene e saneamento
Para termos uma água segura em todo lugar.
Entendemos a importância da água.
Até energia ela é capaz de gerar,
Com ajuda de pessoas para a hidrelétrica funcionar.”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
I Jornada Pedagógica do Ensino Fundamental, Médio e EJA mobiliza Rede Municipal com formações e troca de saberes
Publicado em: 28/08/2025 10h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Chá Literário da EMEI Olandya Peres Ribeiro une leitura e culinária em experiência especial
Publicado em: 27/08/2025 6h22 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso que aborda interculturalidade e migrações na Rede Municipal está com inscrições abertas
Publicado em: 27/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Arte e Sustentabilidade se Encontram na EMEF Milton Pereira Costa
Publicado em: 27/08/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel