Notícias

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES

Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026

 

Professor

A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação. 

No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente. 

A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso. 

Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
Tamanho Site (12)

Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo

Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Tamanho Site (11)

CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado

Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Whatsapp Image 2025 08 29 At 11.59.00

Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis

Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

1 107 108 109 110 111 1.674