Notícias
Festival Paralímpico da SME envolve mais de 1.600 participações em 4 dias de provas
Estudantes com deficiência ou com síndromes associadas participaram de provas de atletismo e competições de vôlei sentado e tênis de mesa
Publicado em: 29/10/2024 12h26 | Atualizado em: 24/09/2024Notícia escrita em 30 de agosto de 2024
Entre os dias 3 e 11 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promoveu um grande Festival Paralímpico com mais de 1.600 participações de estudantes com deficiência ou com síndromes associadas. As atividades de atletismo ocorreram nas instalações do Comitê Paralímpico Brasileiro e as competições de Vôlei Sentado e Tênis de Mesa no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré.
Nos dias 3, 4 e 5 de setembro ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro a etapa de atletismo, envolvendo cerca de 1.200 participantes. Ocorreram provas de pista sendo: de 25, 50, 75 e 100 metros rasos e 50 metros rasos com condução para estudantes cadeirantes, além de provas de campo como lançamento de Pelota e Salto em Distância.
Já no dia 11 de setembro, no CEU Jaguaré, ocorreu a segunda etapa das provas e envolveram mais de 200 estudantes em competições de Vôlei Sentado e Tênis de Mesa.
Participam das atividades estudantes com deficiências visual, intelectual, física em membros inferiores ou membros superiores, cadeirantes, com deficiência auditiva, visual, múltipla e com síndromes associadas regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino ou nas atividades oferecidas nos respectivos Centros Educacionais Unificados (CEUs), das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Durante o Festival os estudantes vivenciaram as modalidades esportivas paralímpicas, a partir de suas potencialidades e especificidades, ancorados pelos conceitos do Currículo da Cidade – Educação Física: desenvolvimento integral, equidade e inclusão. Todos os participantes foram premiados com medalhas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Estudantes da EMEF Sócrates Brasileiro vivem experiência de “Um Dia de Prefeito” no Edifício Matarazzo
Publicado em: 29/08/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado
Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis
Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura foca na aprendizagem e paga prêmio 14% maior que ano passado
Publicado em: 29/08/2025 10h12 - em Secretaria Municipal de Educação
Planetário do CEU Parelheiros celebra 1º aniversário com sessão especial
Publicado em: 28/08/2025 5h28 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro