Notícias

Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo

Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região

Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020

autoagressaoesuicido_740x430.jpg
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.

Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã

Publicado em: 02/09/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (1)
Tamanho Site
1 105 106 107 108 109 1.672