Notícias

Centros de Educação Infantil participam de campanha que incentiva aleitamento materno

As unidades serão conhecidas na abertura da II Semana Municipal da Primeira Infância, que ocorrerá no Teatro Municipal

Publicado em: 29/07/2019 17h59 | Atualizado em: 22/04/2021
CEI amigo do peito 2019.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODADE), divulgará nesta quinta-feira (01) a relação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) que receberão o selo “CEI Amigo do Peito” 2019. As unidades serão conhecidas na abertura da II Semana Municipal da Primeira Infância, que ocorrerá no Teatro Municipal.

Para contribuir com o direito de bebês e crianças ao alimento essencial na primeira infância e para incentivar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nos CEIs, a SME realiza a Campanha CEI Amigo do Peito desde 2018.

Iniciada em 2018, a iniciativa busca apoiar os profissionais da educação no acolhimento e incentivo às famílias para a continuidade do aleitamento materno após o ingresso de bebês e crianças nas Unidades de Educação Infantil, bem como enaltecer ações e projetos já existentes.

Após dois meses no ar, as inscrições para a Campanha CEI Amigo do Peito 2019 se encerraram em 5 de julho. A Comissão organizadora da Campanha finalizou a análise de todos os formulários e a relação das Unidades contempladas logo será disponibilizada.

Comparando com o ano passado, houve um aumento considerável no número de Unidades interessadas em conquistar o Selo. Em 2019, 280 CEIs atenderam aos critérios e receberão a certificação.

“Esse excelente resultado é reflexo das ações realizadas nos últimos anos pela CODAE, que tem investido na elaboração de materiais orientativos, vídeos, formações, apoio in loco dos nutricionistas e divulgação para ampliar o alcance da campanha. Este é um grande ganho para os bebês e famílias de crianças amamentadas”, destaca Valéria Roma de Freitas, nutricionista e integrante do Grupo de Trabalho de Aleitamento Materno.

A entrega dos selos acontecerá na abertura da programação da “Semana Municipal da Primeira Infância”, no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 1º de agosto.

Para conhecer mais sobre a Campanha CEI Amigo do Peito e os materiais orientativos de promoção ao aleitamento materno nos CEIs, acesse o site portalsme.prefeitura.sp.gov.br/ceiamigodopeito.

Selo CEI Amigo do Peito

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo tem desenvolvido ações como a Campanha CEI Amigo do Peito, para incentivar a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na rede municipal de ensino e tem como finalidade garantir o direito do bebê a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. A campanha destina-se aos Centros de Educação Infantil da rede direta e parceira da cidade de São Paulo e possui caráter exclusivamente educativo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prêmio “Professor em Destaque” abre inscrições

Publicado em: 08/09/2025 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 09 08 At 13.00.13

Prefeitura de SP festeja Dia Mundial da Alfabetização com entrega de duas novas unidades educacionais

Publicado em: 08/09/2025 2h56 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Tamanho Site (4)

Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família

Publicado em: 05/09/2025 10h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 09 04 At 13.02.46 (5)

Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz

Publicado em: 04/09/2025 3h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Whatsapp Image 2025 09 03 At 16.39.34

Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento

Publicado em: 04/09/2025 9h44 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 104 105 106 107 108 1.673