Notícias
Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais
Ações promoveram conscientização de alunos e da comunidade sobre a importância da luta contra o mosquito
Publicado em: 03/03/2016 10h41 | Atualizado em: 30/11/2020
Na sexta, 26 de fevereiro, e no sábado, 27 de fevereiro, alunos de unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e as comunidades escolares participaram de atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.
As ações fizeram parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Na sexta, 26, as atividades foram realizadas nas unidades educacionais da RME e envolveram alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. No sábado, 27, as ações ocorreram nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e contaram com palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contaram com a participação de toda a comunidade.
Clique aqui e veja a matéria veiculada no SPTV sobre a ação realizada no CEU Azul da Cor do Mar.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos
SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas. Saiba mais clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Crianças do CEI Aparecida das Graças Roseira levam suas vozes à Rádio Comunitária do Heliópolis
Publicado em: 11/09/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho
Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação
Inaugurado na Cidade Ademar, CEU Silvio Santos honra apresentador e valoriza música, circo, artes cênicas e audiovisual
Publicado em: 10/09/2025 1h04 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Feira Literária na EMEI Compositor Silvio Caldas foi marcada por reflexões e diálogos sobre a Educação Antirracista
Publicado em: 10/09/2025 7h58 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Parelheiros recebe o 2° Polo da FTM Expandida com aulas de dança e música
Publicado em: 09/09/2025 3h55 - em CEU e COCEU