Notícias

Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo

Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região

Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020

autoagressaoesuicido_740x430.jpg
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.

Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (5)

Crianças do CEI Aparecida das Graças Roseira levam suas vozes à Rádio Comunitária do Heliópolis

Publicado em: 11/09/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com uma sala de aula repleta de estudantes fazendo prova

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

Publicado em: 10/09/2025 3h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (6)
Fotografia da Feira Literária mostra pessoas negras em frente a uma plateia com famílias e crianças. A escritora Kiusam de Oliveira, em pé, segura o microfone e conversa com a plateia.
Whatsapp Image 2025 09 09 At 15.28.16
1 102 103 104 105 106 1.672