Notícias
Final Municipal de Xadrez Individual
Cerca de 1560 estudantes enxadristas participaram dos jogos durante três dias de competição.
Publicado em: 30/11/2017 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020
Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, aconteceu no auditório nobre do Sport Clube Corinthians Paulista, zona leste da capital, a 23ª edição da Final Municipal de Xadrez – etapa individual, da Rede Municipal de Ensino (RME).
A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Árbitro de Xadrez e Professor da Rede Municipal de Ensino (RME), José Antônio dos Santos e do Coordenador da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), Rafael Sândalo Palhares.
Estiveram presentes, ao longo dos três dias de competição, cerca de 1560 estudantes da RME das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).
Nesta etapa da competição, os 10 estudantes enxadristas melhores classificados em suas respectivas categorias na etapa regional, organizada pelas DREs, puderam demonstrar suas habilidades durante o torneio, disputando ao longo do dia, aproximadamente, sete partidas de até quinze minutos de duração.
As disputas aconteceram para as seguintes categorias:
21/11 – Sub 08 e Sub 14 (Absoluto e Feminino)
22/11 – Sub 10 e Sub 12 (Absoluto e Feminino)
23/11 – Sub 16 e LIVRE (Absoluto e Feminino) e o Torneio Municipal de Xadrez para Professores.
Xadrez para Professores – Houve também, no dia 23 de novembro, o 16º Torneio de Xadrez para Professores da RME. Os Professores interessados puderam se inscrever em suas respectivas DREs para a competição, que seguiu os mesmos moldes do torneio principal, nas categorias Absoluto e Feminino.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo
Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas
Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Canteiro dos Pais: um espaço que promove acolhimento e integração familiar na EMEF Visconde de Taunay
Publicado em: 12/09/2025 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Hortas pedagógicas transformam rotina de estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 12/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação