Notícias

Educação Municipal promove o 1º Desafio Internet Segura para estudantes e educadores

O desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso seguro e responsável da Internet

Publicado em: 06/02/2020 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com fundo azul escuro, e as escritas "Participe do 1º Desafio Internet Segura - 2020, de 10 a 14 de Fevereiro, compartilhe as ações usando #TPA2020 e #SID2020" e ao lado uma ilustração de um celular com olhos e boca, com um globo terrestre na mão.

A equipe de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação convida estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino para participar do 1º Desafio Internet Segura, na semana de 10 a 14 de fevereiro.

O Safer Internet Day (Dia da Internet Segura), celebrado mundialmente no dia 11 de fevereiro, é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da informação e comunicação (TICs), nas escolas, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs) e na própria rede.

O Desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso responsável e seguro da Internet. As ações podem ser desde uma aula no Laboratório de Educação Digital, onde o tema foi discutido, até ações mais amplas envolvendo a escola e a comunidade.

O site responsável pelo desafio disponibiliza um guia de ação para auxiliar os participantes a criar uma internet mais positiva e segura.

As escolas municipais podem divulgar suas ações nas redes sociais usando as hashtags #TPA2020 e #SID2020.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Especial Fotografia Mostra Garota Cadeirante
Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.

Estão abertas as inscrições para vestibulinho da ETEC com mais de 1.800 vagas nos polos dos CEUs

Publicado em: 16/09/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Auditório exibe um palco com um letreiro escrito

Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo

Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças vivendo a experiência lúdica de uma feira no projeto

Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas

Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 101 102 103 104 105 1.673