Notícias
Estudantes da rede municipal lançam livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Lançamento 29 de junho
Publicado em: 04/07/2018 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020
Na tarde na última sexta-feira, 29 de junho, aconteceu na Câmara Municipal da cidade de São Paulo o lançamento da terceira edição do livro “Descobrir-se Autor”. A obra é composta por 30 contos de autoria de 349 estudantes que participam de Academias Estudantis de Letras (AEL) instituídas em unidades da Rede Municipal de Ensino.
O evento faz parte da “Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura”, instituída por Lei Municipal, realizada anualmente e que culmina com a entrega do livro, na Câmara Municipal, em sessão solene.
Na abertura oficial do evento, o coral da Guarda Civil Metropolitana cantou o Hino Nacional e, em seguida, as componentes da AEL Chico Buarque de Holanda, da EMEF Paulo Nogueira Fiho, Aisha Alves Ferreira, 12, Ana Paula Santana dos Santos, 14 e Emilly Emanuelly de Carvalho Souza, 12, realizaram a leitura do conto “O botão vermelho”, presente no livro “Descobrir-se Autor”. “Todos os aplausos são para vocês. Vocês são a concretude dos nossos sonhos, dos nossos ideais”, afirmou a professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Suelizinha, idealizadora das AEL na Rede Municipal de Ensino.
A aluna Ester Simão Rocha Oliveira, 15, do CEU EMEF Jaçanã, adorou ter seu conto “Um funeral nada normal” no livro. “A história aconteceu durante o funeral do meu avô. Eu não tinha ideia que o conto seria publicado!”, exclamou Ester.
O evento contou com a presença dos alunos-autores, que receberam um exemplar do livro, dos coordenadores do Projeto AEL nas Unidades Educacionais e de representantes de Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Clique aqui e acesse a versão digital do livro “Descobrir-se Autor – Contos”
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Semana de Alfabetização MOVA-SP têm início em São Paulo
Publicado em: 15/09/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia trabalhos do GT “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Publicado em: 15/09/2025 11h44 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Quintais de Brincadeira” movimenta a EMEI Manoel Soares Neiva com experiências lúdicas
Publicado em: 15/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Canteiro dos Pais: um espaço que promove acolhimento e integração familiar na EMEF Visconde de Taunay
Publicado em: 12/09/2025 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Hortas pedagógicas transformam rotina de estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 12/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação