Notícias

Secretaria Municipal de Educação realiza seminário “Brincar Inclusivo”

Evento possibilitará reflexões referentes ao brincar e à deficiência visual como forma de favorecer a inclusão

Publicado em: 05/04/2019 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020

Brincar Inclusivo_215x160.jpeg

A Secretaria Municipal da Educação (SME), através da Divisão de Educação Infantil (DIEI) e Divisão de Educação Especial (DIEE), realiza no próximo sábado (13) o seminário “Brincar Inclusivo”. Os interessados podem realizar inscrição a partir de segunda-feira (8).

O evento debaterá o conceito do brincar inclusivo destacando a importância dos momentos de lazer como instrumento de aprendizagem, desenvolvimento e inclusão.

Poderão participar educadores que atuam nas Unidades de Educação Infantil – diretas e parceiras, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Fundamental I, Coordenadores Pedagógicos e Supervisores Escolares.

As inscrições ocorrerão entre segunda e quarta-feira, 8 e 10, respectivamente e cada Diretoria Regional de Educação (DRE) enviará um link para as escolas disponibilizando as vagas por DRE.

O encontro acontecerá dia 13 de abril, das 8h às 17h, no Auditório da Associação Laramara, localizado na Rua Conselheiro Brotero, 341, Barra Funda.

Vagas por Diretoria Regional de Educação:

DRE Butantã – 9 inscrições
DRE Campo Limpo – 15 inscrições
DRE Capela do Socorro – 10 inscrições
DRE Freguesia/Brasilândia – 12 inscrições
DRE Guaianases – 13 inscrições
DRE Ipiranga – 12 inscrições
DRE Itaquera – 11 inscrições
DRE Jaçanã/Tremembé – 9 inscrições
DRE Penha – 12 inscrições
DRE Pirituba/Jaraguá – 12 inscrições
DRE Santo Amaro – 10 inscrições
DRE São Mateus – 10 inscrições
DRE São Miguel Paulista – 15 inscrições

Acesse o comunicado no Diário Oficial.

Íntegra da proposta de formação aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mostra Cinema
Integrantes da casa poética se apresentando

Secretarias Municipais participam do II FLI Sampa, no CEU Lajeado

Publicado em: 17/09/2025 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de uma pedalada pelo Setembro Amarelo.

Pedalada pela Vida reúne comunidade no CEU Inácio Monteiro em ação pelo Setembro Amarelo

Publicado em: 17/09/2025 10h30 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (5)

SME promove live com foco no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicado em: 17/09/2025 9h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o banner da Virada Sustentável, com o fundo laranja, palavras e frases em verde, como

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família

Publicado em: 16/09/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 100 101 102 103 104 1.673