Notícias

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

Crianças aprenderam como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Publicado em: 06/05/2016 11h22 | Atualizado em: 30/11/2020

amanhecer_contra_dengue_740_x_430.jpg

No final do mês de março, entre os dias 28 e 31, o Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Amanhecer promoveu em sua unidade uma ação de conscientização contra a dengue. As professoras usaram sacos de lixos e baldes com água parada para ensinar as crianças como evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Entre as atividades realizadas, a professora Airani Apolonio Dos Santos, fantasiada como o mosquito Aedes aegypti, conversou com as crianças sobre assuntos relacionados às doenças provocadas pelo inseto e promoveu a composição de uma canção sobre o tema, chamada “Para acabar com esse mosquito, só limpando seu quintal”.

‘’Foi gratificante ver a importância dessa ação, que conscientizou de verdade as crianças, de modo que o projeto ainda se mantém vivo – os alunos comentam sobre isso a todo momento’’, completa Airani.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (18)
Tamanho Site (9)

Virada Esportiva agita os CEUs com programação para todas as idades

Publicado em: 18/09/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e o texto

Manual de Normas e Procedimentos da SME traz novos temas para orientação das unidades

Publicado em: 18/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem para seminário de Educação Especial em fundo azul com o texto
Mostra Cinema
1 99 100 101 102 103 1.673