Notícias

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES

Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026

 

Professor

A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação. 

No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente. 

A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso. 

Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Educomunicação Inclusiva. Fotografia de uma turma de estudantes e sua professora posando para a foto. na frente um grupo de estudantes de colete laranja do Imprensa Jovem.

SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva 

Publicado em: 19/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (18)
Tamanho Site (9)

Virada Esportiva agita os CEUs com programação para todas as idades

Publicado em: 18/09/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 99 100 101 102 103 1.674