Notícias

Escola realiza eleições com votação eletrônica para escolha do grêmio estudantil

Prática da EMEF Coelho Neto mostrou aos alunos a importância do voto na sociedade.

Publicado em: 02/06/2016 16h12 | Atualizado em: 04/12/2020
eleicao_gremio_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coelho Neto, decidiu inovar na hora de seus alunos votarem nos representantes do grêmio estudantil. A votação foi feita por um programa instalado em um notebook simulando as urnas eletrônicas. A coordenadora pedagógica, Fernanda Rodrigues de Morais, explicou que a intenção foi de mostrar aos alunos a importância do voto e aproximar os estudantes do que acontece nas eleições brasileiras.

Antes da votação aconteceu um debate sobre as propostas de cada chapa. Com a proposta de ampliar a participação estudantil nas decisões do Conselho de Escola, a chapa “Família Valdene” se sobressaiu e ganhou a eleição. A posse do novo grêmio ocorreu no dia 27 de junho.

A professora Carla Cristina Santos, foi responsável por todo o cronograma de atividades das chapas. Ex-aluna da escola, a professora sempre participou ativamente do grêmio estudantil. Ela definiu que deveriam conter crianças e adolescentes de todas as idades e séries para que todos conseguissem ter essa experiência.

O grêmio estudantil tem muita tradição na unidade escolar, os estudantes gostam muito de participar e são eleitores críticos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Educomunicação Inclusiva. Fotografia de uma turma de estudantes e sua professora posando para a foto. na frente um grupo de estudantes de colete laranja do Imprensa Jovem.

SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva 

Publicado em: 19/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (18)
1 98 99 100 101 102 1.673