Notícias

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Iniciativa promove saídas pedagógicas para explorar o território e ampliar vivências culturais

Publicado em: 13/06/2025 12h37 | Atualizado em: 16/06/2025
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças Visitam Arena Corinthians – Foto: Prídea/Thiago Dionísio


Os pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Nascimento viveram uma manhã cheia de descobertas durante a visita à Neo Química Arena, casa do Sport Club Corinthians Paulista. A atividade faz parte do projeto Criesp Por Aí, iniciativa do Instituto Criesp (mantenedora da unidade) que tem como objetivo levar as crianças para explorar o território, ampliando seu repertório cultural e social.

Criado em 2022, o projeto leva as crianças atendidas pelas unidades do Instituto para saídas pedagógicas. No seu início, o projeto levou os pequenos ao cinema e ao planetário, sendo que cada unidade foi para um local próximo.

Neste ano, o Instituto ampliou a experiência levando todos os 15 CEIs geridos pelo Criesp para um único destino, eles fizeram visita a Arena Corinthians. A escolha reforça a valorização do território, já que 14 das 15 unidades ficam na região de Itaquera, onde o estádio está localizado. Muitas crianças, até então, só conheciam o local por fora.

“Esse ano a gente resolveu fazer para a Arena Corinthians. A maioria das nossas unidades são da região de Itaquera, então a gente permaneceu com essa questão do território. Porém, nós temos uma que assumimos este ano na zona norte, que é o CEI Maria Beatriz. Mesmo sendo um pouquinho mais longe, optamos por manter a visita para garantir que todas as crianças que são do Instituto tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica Paloma Couto, supervisora do Instituto Criesp.

Para o segundo semestre, já está sendo planejada uma nova saída pedagógica. A proposta é repetir o formato e levar todas as unidades para um novo destino em comum.

Saiba mais sobre a Educação Infantil da RME-SP

Conheça sobre o trabalho do Instituto Criesp com CEIs da RME-SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de Camila Pitanga em um cena do filme Malês, dirigido por Antônio Pitanga.

CEU São Miguel recebeu Antônio Pitanga para bate-papo na pré-estreia do filme “Malês”

Publicado em: 23/09/2025 4h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Cadeira de rodas com tubos de pvc

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

1 98 99 100 101 102 1.674