Notícias

Inscrições abertas para pós-graduação em Educação Antirracista

Vagas remanescentes podem ser preenchidas individualmente por educadores que atuam em escolas municipais de ensino fundamental e médio.

Publicado em: 07/03/2022 12h53 | Atualizado em: 07/03/2022
Mão de uma pessoa negra com o punho cerrado.

Até dia 22 de março, estão abertas as inscrições individuais para 128 vagas remanescentes do curso de Pós-Graduação em “Liderança Educativa para a Equidade Racial: Gestão e Práticas Pedagógicas em perspectiva antirracista”. Interessados nas vagas não precisam formar Grupo de Trabalho e Referência e têm até 22 de março para preencher o formulário de inscrição. 

A formação é em modalidade de aperfeiçoamento, tem carga horária de 200 horas e é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento. 

O processo seletivo para a pós-graduação é destinado aos profissionais da carreira do magistério municipal de São Paulo e que estejam em efetivo exercício de suas funções docentes nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) ou nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs). Também está entre os requisitos ter comprovação de conclusão de curso superior – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo – até 31 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de março, às 23h59min, de modo exclusivamente on-line.

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação “Poder Legislativo: interfaces contemporâneas” e tem como objetivo formar professores e gestores das escolas municipais  para que possam ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no campo da liderança educativa para a educação das relações raciais e educação antirracista.

As atividades remotas serão realizadas na plataforma Zoom, no período noturno, às segundas-feiras, das 18h às 21h. E as atividades presenciais acontecerão na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, ou  em local indicado previamente pela Escola do Parlamento.

O início das aulas está previsto para o final do mês de março. Será conferido certificado de curso de aperfeiçoamento para os participantes aprovados, com êxito, em todos os componentes curriculares e que fizerem submissão de versão preliminar de artigo acadêmico.

Leia o edital do processo seletivo. 

Acesse o formulário de inscrição.  

Para mais informações, acesse o site da Escola do Parlamento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas dentistas com o avental amarelo, máscara e toca branca. Elas estão atendendo uma criança que está deitada na maca.

Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Publicado em: 28/05/2026 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante saltando.

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis

Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de crianças pequenas participando de atividades de cuidado com plantas em um ambiente escolar. Nas imagens, educadoras acompanham as crianças enquanto eles regam hortaliças e observam plantas em vasos e canteiros. As crianças aparecem interagindo com a natureza de forma lúdica e educativa, utilizando regadores coloridos em um espaço ao ar livre.

Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis 

Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes sentados em cadeiras realizando uma atividade escrita. Os estudantes estão concentrados, lendo e preenchendo folhas de exercícios. À frente da sala, há um quadro branco com anotações feitas pela professora, compondo um ambiente de estudo e preparação acadêmica.
1 8 9 10 11 12 1.674