Notícias

Duas estagiárias da Rede Municipal recebem prêmio “As Melhores Práticas de Estágio”

Premiação da Secretaria Municipal de Gestão reconhece e valoriza atuação dos estagiários; premiadas da SME têm atuação na área da alimentação escolar e inclusão

Publicado em: 14/12/2023 16h49 | Atualizado em: 14/12/2023
Premio estágios

A 12ª edição do Prêmio Melhores Práticas de Estágio aconteceu nesta quarta-feira (13) no Centro Cultural São Paulo e contou com duas premiações para as estagiárias da Rede Municipal de São Paulo. Nicole Aparecida Andrade da Silva, Victória Panegassi Caporali e Giovanna Lucena Coia de Camargo foram as premiadas.

O prêmio “As Melhores Práticas de Estágio” está em sua 12ª edição e foi idealizado pela Secretaria Municipal de Gestão em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola. São oito premiados entre as categorias individual e em grupo, sendo quatro em cada. Os prêmios consistem em um certificado e um valor em dinheiro de acordo com a posição.

A proposta das premiações é valorizar o trabalho do estagiário na Prefeitura de São Paulo. “É fundamental reconhecer a importância dos programas de estágio na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, em especial no campo da educação, responsável pela maioria das vagas na cidade”, afirmou a Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Educação, Malde Vilas Bôas

As estagiárias da Coordenadoria de Alimentação Escolar da SME, Victória Panegassi Caporali e Giovanna Lucena Zoia de Camargo, conseguiram o segundo lugar na categoria em grupo com o trabalho “Refeições Sustentáveis para o Futuro: Alimentação Escolar na Rede Municipal de Educação”.

O primeiro lugar na categoria individual ficou com Nicole Aparecida Andrade da Silva pelo trabalho “A Difusão da língua brasileira dos sinais no ambiente escolar”, na EMEF Pedro Nava. Nicole faz parte do programa Aprender Sem Limites e destacou a importância da Libras em sua premiação, “Eu quero agradecer imensamente a todos da EMEF pela oportunidade de ajudar uma estudante surda e difundir ainda mais o estudo de Libras no Brasil”, afirmou a estudante durante a premiação.

Foram premiados 8 trabalhos, sendo 4 na modalidade individual e 4 na modalidade em grupo. Todos receberam certificados e um prêmio em dinheiro de acordo com a colocação final. Confira os valores abaixo.

Modalidade individual:

1° colocado: prêmio de R$ 3.000

2° colocado: prêmio de R$ 2.500

3° colocado: prêmio de R$ 2.000

4° colocado: prêmio de R$ 1.500

Modalidade em grupo:

1° colocado: prêmio de R$ 6.000, sendo R$ 3.000 ou R$ 2.000 para cada integrante.

2° colocado: prêmio de R$ 5.000, sendo R$ 2.500 ou R$1.667 para cada integrante.

3° colocado: prêmio de R$ 4.000, sendo R$2.000 ou R$ 1.333 para cada integrante.

4° colocado: prêmio de R$ 3.000, sendo R$ 1.500 ou R$ 1.000 para cada integrante.

Estágio nas escolas municipais

A Rede possui mais de 8 mil estagiários, com sua maioria integrando os Programas Parceiros da Aprendizagem – Alfabetização, no qual o estagiário colabora com o professor regente de classe do 1º ano do Ciclo de Alfabetização no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos educandos, e o Aprender Sem Limite – Educação Especial, onde o professor regente de classe que possui estudantes com deficiência ou transtornos do espectro autista recebe apoio do estagiário.

Confira a galeria de imagens do evento. (Link para um novo sítio)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673