Notícias

DRE Butantã realiza Reunião de Organização e Planejamento

O encontro apresentou as propostas da nova gestão.

Publicado em: 03/02/2017 12h00 | Atualizado em: 30/11/2020
DRE_butanta_realiza_reuniao_de_organizacao_e_planejamento_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, a Reunião de Organização e Planejamento para o ano de 2017. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã e teve como objetivo apresentar às equipes gestoras das unidades educacionais o planejamento e as propostas passadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Reunião de Organização Escolar que ocorreu no dia 23 de janeiro.

A abertura do encontro contou com uma apresentação de dança de estudantes da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Alcides Gonçalves Etchegoyen. Na sequência, a Diretora Regional de Educação, Angeli Matias Teixeira fez uma breve apresentação das propostas da gestão e passou a palavra a outros membros da equipe que esclareceram diversas dúvidas referente ao planejamento. Para finalizar, foram esclarecidas dúvidas do público presente no auditório sobre a gestão que está se iniciando.

No dia 27, ocorreu uma palestra ministrada pela pesquisadora nas áreas de Educação, Filosofia e Sociologia, formada pela Universidade de São Paulo (USP) Daniele Pechuti Kowalewski, que conversou com os professores e diretores sobre formar gestões que garantem equidade no ambiente escolar. Segundo Daniele, é preciso desigualar para igualar na educação brasileira. “As origens dos alunos são diferentes, sendo assim, o tratamento não pode ser igual para todos”, completou Daniele.

Encerrando o encontro do segundo dia, formou-se uma mesa de debate composta pela Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Márcia Tosetti, a pesquisadora Daniele Kowaleski, a Diretora de Divisão dos CEUs e Educação Integral (DICEU), Simone Lúcia Aguiar e a Supervisora Técnica, Tânia Boretto para debater outras questões da gestão e temas relacionados à palestra.

Confira aqui uma Galeria de Imagens dos encontros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.673