composição com diversas fotos que representam atividades realizadas pelo nucleo de transparencia

Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno – NUTAC

O Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno – NUTAC é responsável pela gestão e fomento das ações de Transparência Ativa (dados abertos e ferramentas de transparência) e Passiva (atendimento a pedidos de acesso à informação) da Secretaria Municipal de Educação -SME, além de coordenar a implementação e operação do Processo Eletrônico – SEI e as ações relacionadas à Política Municipal de Atendimento ao Cidadão no âmbito da SME. Também sob sua coordenação encontra-se o Pátio Digital, Estratégia de Transformação Digital e Governo Aberto da Secretaria que visa promover soluções a questões cotidianas de administração da Educação municipal, por meio da colaboração entre governo e sociedade, do fomento à transparência, pesquisa e participação social, com a incorporação de inovações tecnológicas e de gestão.

Ações em Destaque

Imagem com fundo escuro e o escrito pátio Digital

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que, por meio do fortalecimento da transparência, da participação social e do desenvolvimento de novas tecnologias, aproxima diferentes grupos da sociedade civil para a melhoria da educação na cidade de São Paulo.

Conheça o Pátio Digital: Transformação Digital e Governo Aberto na SME

figura com desenho de telas e gráficos

Conjuntos de dados da Secretaria Municipal de Educação por meio dos quais é possível  construir aplicativos, visualizações de dados e obter informações essenciais sobre as políticas públicas e a administração da cidade.

Dados Abertos da Educação: acesse nossas bases no Portal de Dados Abertos da Prefeitura de São Paulo

ilustração com 3 lâmpadas. uma amarelam outra vermelha e um azul

A partir do Programa de Cooperação em Pesquisa, a Secretaria Municipal de Educação estabelece mecanismos para o desenvolvimento de projetos e ações que estimulem a produção de conhecimento sobre as políticas educacionais do município.

Programa de Cooperação em Pesquisa: Conhecimento e dados abertos aplicados aos desafios da educação pública municipal

Contato

Coordenadora: Lilian Meibach Brandoles de Matos
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1230 – Sala Anexa – Vila Clementino – CEP: 04038-003
Telefone: (11) 3396-0247
Email: smenutac@sme.prefeitura.sp.gov.br