Notícias

Zooescola – A Mata Atlântica como Instrumento de Ensino

Curso abordará o tema “Tráfico de animais silvestres”

Publicado em: 10/03/2017 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020
zooescola_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, realizará o curso optativo “Zooescola – A mata Atlântica como instrumento de Ensino – Tráfico de animais silvestres”. A proposta da formação é de integrar e ampliar a discussão sobre as questões ambientais nas unidades educacionais tendo o Parque Zoológico como instrumento de ensino e aprendizagem.

São 50 vagas, que serão distribuídas aos Diretores Escolares, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio. O curso possui carga horária de 70 horas, sendo 63 horas presenciais e 7 horas de atividades não presenciais.

Os educadores podem se inscrever até o dia 19 de março por meio do link.

Clique aqui para ler o Comunicado Nº 247 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647