Notícias

Zona Leste ganha mais um Centro de Educação Infantil

Localizada no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, unidade tem capacidade para atender cerca de 160 crianças de zero a seis anos.

Publicado em: 06/12/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
zona_leste_ganha_mais_um_centro_de_educacao_infantil_740_x_430.jpg

Foi inaugurado na terça, 6 de dezembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Geraldo Castro da Silva, localizado no Jardim Nossa Senhora do Carmo, zona leste da cidade. A unidade pertence à Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera e tem capacidade para atender cerca de 160 crianças de zero a seis anos.

Na cerimônia de inauguração, a Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação de São Paulo, Nádia Campeão, foi recebida pela equipe da unidade. A ocasião contou com a apresentação cultural de modas de viola com o grupo Encontros e Cantorias para toda a comunidade local. Em seguida a Secretária Nádia, juntamente com representações da região, falou com os presentes e fez o descerramento da placa inaugural. Em seguida, conheceram as instalações do CEI.

Em estrutura de dois pavimentos, as crianças são atendidas em oito salas de aulas, refeitório, fraldário, lactário, solário, brinquedoteca, playground acessível a pessoas com deficiência e elevador.

Nádia Campeão falou da importância da Educação Infantil para a promoção de uma melhor qualidade de vida para as próximas gerações. E destacou que diferentemente da maioria dos CEIs entregues na capital, que são construídos com verbas municipais, esta unidade foi construída com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com vínculo indireto com a Secretaria Municipal de Educação por meio da Associação SAPEN – Saber e Pensar de Maria Firmina.

“Percebo que nesta escola não deixamos nossos filhos apenas para serem olhados e alimentados. Eles vêm pra cá e são estimulados da maneira certa. Além disso, a escola deixou o bairro no qual moro ainda mais bonito”, comemora Juliana Alves, mãe da aluna Elis Alves, de dois anos e nove meses.

Além da Vice-Prefeita e Secretária, compareceram à cerimonia Valter de Almeida Costa, Diretor Regional de Educação de Itaquera, Laerte Barbosa da Silva, Presidente da Associação: SAPEN – Saber e Pensar de Maria Firmina, Sergio Pinto Carneiro, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Luiz Carlos Castro, filho e representante da família do patrono da unidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 2 3 4 1.671