Notícias

Zona Leste festeja criação de CIEJA Iguatemi I

Inauguração contou com a participação de alunos, professores e comunidade do bairro Jardim Três Marias.

Publicado em: 18/11/2015 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020
zl_cieja_iguatemi_740_x_430.jpg

Na manhã do último dia 17 de novembro, a população do bairro Jardim Três Marias, na região de São Mateus, festejou a inauguração oficial do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Iguatemi I.

Durante a cerimônia de inauguração o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, falou com alunos e comunidade sobre a importância de investir em todos os níveis de ensino. Citou a construção dos Centros de Educação Infantil (CEI) e implantação dos polos da UniCEU nos Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade de São Paulo.

Cerca de 10 alunos do CIEJA promoveram uma apresentação musical e duas alunas prestaram agradecimento à unidade pelo apoio educacional. “Aqui eu aprendo muito, agora percebo que posso realizar os meus sonhos e ser o que eu quiser”, disse a garota Patrícia Pereira Chaves, que almeja ser desenhista. Orgulhosa dos conhecimentos já adquiridos, Josefa Maria, também aluna da unidade, ressaltou a importância de se manter curiosa e sempre correr atrás dos objetivos, independente da idade e circunstâncias da vida.

Participaram do descerramento da placa inaugural Gabriel Chalita, a Diretora Regional de Educação, Claudete Vieira da Silva, a Diretora do CIEJA Iguatemi I, Cleonice da Cruz e as alunas que fizeram pronunciamento.

Sobre o CIEJA Iguatemi I – O CIEJA Iguatemi I está em funcionamento desde agosto de 2014 e tem capacidade para atender 473 alunos. A unidade possui 28 funcionários e está estruturado em dois pavimentos. Com cinco salas de aula, laboratório de informática, sala de reforço em alfabetização e espaços de leitura a escola está localizada na Avenida Ragueb Choffi, importante via da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professor em área verde carregando mesas de madeira.

EMEF Philó desenvolve projeto de ‘eco praça’ em parceria com Faculdade de Arquitetura da USP

Publicado em: 08/02/2023 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia em um globo terrestre sendo segurado por duas mãos. Segue com um bilhete escrito Inglês

Biblioteca do CEU Capão Redondo promove roda de conversa em inglês

Publicado em: 07/02/2023 1h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra mulher em frente a uma mesa com note e caderno. No canto superior esquerdo as logomarcas: UniCEU (Universidade nos CEUs) e UNIVESP

Rede de universidade dos CEUs tem mais de 4.600 vagas abertas para 9 cursos de ensino superior

Publicado em: 06/02/2023 5h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Mãos
Fotografia de uma professora em sala de aula com estudantes.

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de SP voltam às aulas nesta segunda-feira (6)

Publicado em: 06/02/2023 10h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.312