Notícias

Zona Leste festeja criação de CIEJA Iguatemi I

Inauguração contou com a participação de alunos, professores e comunidade do bairro Jardim Três Marias.

Publicado em: 18/11/2015 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020
zl_cieja_iguatemi_740_x_430.jpg

Na manhã do último dia 17 de novembro, a população do bairro Jardim Três Marias, na região de São Mateus, festejou a inauguração oficial do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Iguatemi I.

Durante a cerimônia de inauguração o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, falou com alunos e comunidade sobre a importância de investir em todos os níveis de ensino. Citou a construção dos Centros de Educação Infantil (CEI) e implantação dos polos da UniCEU nos Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade de São Paulo.

Cerca de 10 alunos do CIEJA promoveram uma apresentação musical e duas alunas prestaram agradecimento à unidade pelo apoio educacional. “Aqui eu aprendo muito, agora percebo que posso realizar os meus sonhos e ser o que eu quiser”, disse a garota Patrícia Pereira Chaves, que almeja ser desenhista. Orgulhosa dos conhecimentos já adquiridos, Josefa Maria, também aluna da unidade, ressaltou a importância de se manter curiosa e sempre correr atrás dos objetivos, independente da idade e circunstâncias da vida.

Participaram do descerramento da placa inaugural Gabriel Chalita, a Diretora Regional de Educação, Claudete Vieira da Silva, a Diretora do CIEJA Iguatemi I, Cleonice da Cruz e as alunas que fizeram pronunciamento.

Sobre o CIEJA Iguatemi I – O CIEJA Iguatemi I está em funcionamento desde agosto de 2014 e tem capacidade para atender 473 alunos. A unidade possui 28 funcionários e está estruturado em dois pavimentos. Com cinco salas de aula, laboratório de informática, sala de reforço em alfabetização e espaços de leitura a escola está localizada na Avenida Ragueb Choffi, importante via da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642