Notícias

XXIV Final Municipal de Xadrez Individual 2018

1,5 mil enxadristas disputam os primeiros lugares da competição

Publicado em: 23/11/2018 18h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Entre os dias 27 e 29 de novembro, estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) participam da XXIV Final Municipal de Xadrez Individual. A competição acontece no Salão Nobre do Sport Club Corinthians Paulista e envolve, nesta etapa, 1,5 mil enxadristas.

A final municipal individual é disputada pelos dez primeiros colocados de cada categoria, das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) da cidade. Os enxadristas são divididos nas categorias Sub-08 (alunos entre 7 e 8 anos), Sub-10 (alunos entre 9 e 10 anos), Sub-12 (alunos entre 11 e 12 anos), Sub-14, (alunos entre 13 e 14 anos), Sub-16 (alunos entre 15 e 16 anos) e Categoria Livre (aberto a professores e comunidade, sem limite de idade).

Na fase regional da competição, 14 mil estudantes entraram em disputa pela classificação.

Xadrez da Rede Municipal de Ensino (RME) – A prática do xadrez foi iniciada nas escolas paulistanas em 1994, se consolidou com o programa Xadrez Movimento Educativo e, atualmente, faz parte do Programa Jogos de Tabuleiro, uma das ações pedagógicas que mais envolve estudantes nas unidades escolares do município.

Serviço:

Final Municipal de Xadrez Individual 2015
Datas: 27, 28 e 29 de novembro
Horário: 10h30 às 17h
Local: Salão Nobre do Sport Club Corinthians
Rua São Jorge, 777

Programação:

Dia 27/11
Abertura: as 10h
Categorias Sub-08 e Sub-14 (absoluto e feminino).

Dia 28/11
• Categorias Sub-10 e Sub-12 (absoluto e feminino).

Dia 29/11
• Sub-16 e Livre (absoluto e feminino).
“XVII Torneio Municipal de Xadrez para Professores 2018”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516