Notícias

XXII Final Municipal de Xadrez Individual 2016

Serão 1,5 mil enxadristas disputando em seis categorias

Publicado em: 18/11/2016 16h07 | Atualizado em: 30/11/2020
xadrez_Individual_2016_740_x_430.jpg

A Final Municipal de Xadrez Individual é parte integrante dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino e é um dos maiores e mais tradicionais eventos de Xadrez Escolar do país.

A Fase Regional dos Jogos aconteceu em cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação e foi disputada nas categorias Sub-06 (alunos entre 5 e seis anos), Sub-08 (alunos entre 7 e 8 anos), Sub-10 (alunos entre 9 e 10 anos), Sub-12 (alunos entre 11 e 12 anos), Sub-14 (alunos entre 13 e 14 anos), Sub-16 (alunos entre 15 e 16 anos) e Categoria Livre (aberto à comunidade e sem limite de idade).

Na Fase Regional, participaram aproximadamente 300 escolas e 14 mil estudantes. Dessa fase regional, classificaram-se para a final, os dez primeiros colocados de suas respectivas categorias.

Na ocasião, também acontecerá o XV Torneio Municipal de Xadrez para Professores, que será disputado por 110 docentes.

A modalidade do Xadrez integra o Programa Jogos de Tabuleiro, instituído pela Secretaria Municipal de Educação no segundo semestre de 2016. O programa é composto por quatro jogos que representam quatro continentes: o Jogo de Xadrez (Europa), o Jogo Mancala Awelé (África), o Jogo da Onça (América), e o Jogo de Go (Ásia).

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Jogos de Tabuleiro.

Serviço:
XXII Final Municipal de Xadrez Individual 2016
Datas:
Dia 22 de novembro – categorias Sub-08 e Sub-14 absoluto e feminino.
Dia 23 de novembro – categorias Sub-10 e Sub-12 absoluto e feminino.
Dia 24 de novembro – categorias Sub-16 e Livre absoluto e feminino e o “XV Torneio Municipal de Xadrez para Professores”.
Horário: das 8h às 18h
Local: Sport Club Corinthians Paulista
Endereço: Rua São Jorge, 777 Tatuapé

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509