Notícias

X Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz no CEU Alvarenga

A décima edição do evento trouxe bate-papos sobre literatura periférica, declamações de poesias e brindes

Publicado em: 07/06/2019 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

Mostra Raquel de Queiroz_740x430.jpg

A Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou no último sábado (01) a décima edição da Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz.

A Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz do CEU Alvarenga é feita em parceria com a Equipe Gestora do CEU e visa ser um espaço de divulgação e apreciação da produção textual dos autores da comunidade.

O evento iniciou com boas-vindas dos convidados, seguido por fala sobre literatura marginal e periférica da responsável pela Academia Estudantil de Letras (AEL) e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Na sequência, Cláudia recitou poesias de escritores periféricos e poesias presentes na Coletânea do primeiro SLAM Nossa Voz.

No decorrer do evento, foram intercaladas recitações dos escritores inscritos e do poeta e educador Márcio Vidal. Ao final das apreciações, a bibliotecária Adriana Xavier entregou para os escritores inscritos, uma lembrança, um troféu, uma camiseta do evento e um livro.

A confraternização teve a bibliotecária Adriana Xavier, como mestre de cerimônia e contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Educacional da Gestão do CEU Alvarenga, Marilene Maciel, com a responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves e com o poeta e educador da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’higgins, Márcio Vidal.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança está sentada olhando para a foto, ela está ao redor de uma mesa. Ao fundo pode-se ver outras duas meninas sentadas na mesma mesa brincando.

Prefeitura inaugura em Cidade Tiradentes oitava unidade de educação infantil entregue neste ano

Publicado em: 26/09/2023 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Espaço com brinquedos e prateleiras de madeira. Ao fundo há uma placa onde está escrito

CEU Barro Branco recebe Bebeteca para incentivar desenvolvimento na primeira infância

Publicado em: 26/09/2023 3h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes estão sentados em torno de uma mesa. Um deles segura um livro de capa azul, outros dois estão escrevendo em um papel e a outra está gesticulando.

EMEBS propõe que estudantes recontem história em Libras

Publicado em: 26/09/2023 3h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner com o texto Festival Arquivo Aberto

Professores e estudantes da Rede Municipal participam do Festival Arquivo Aberto

Publicado em: 26/09/2023 10h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher escrevendo em uma lousa branca e estudantes adultos de costas, olhando para a lousa

SME abre credenciamento para interessados em atuar na formação de educadores

Publicado em: 26/09/2023 8h57 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.384