X Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz no CEU Alvarenga

A décima edição do evento trouxe bate-papos sobre literatura periférica, declamações de poesias e brindes

Publicado em: 07/06/2019 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

Mostra Raquel de Queiroz_740x430.jpg

A Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou no último sábado (01) a décima edição da Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz.

A Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz do CEU Alvarenga é feita em parceria com a Equipe Gestora do CEU e visa ser um espaço de divulgação e apreciação da produção textual dos autores da comunidade.

O evento iniciou com boas-vindas dos convidados, seguido por fala sobre literatura marginal e periférica da responsável pela Academia Estudantil de Letras (AEL) e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Na sequência, Cláudia recitou poesias de escritores periféricos e poesias presentes na Coletânea do primeiro SLAM Nossa Voz.

No decorrer do evento, foram intercaladas recitações dos escritores inscritos e do poeta e educador Márcio Vidal. Ao final das apreciações, a bibliotecária Adriana Xavier entregou para os escritores inscritos, uma lembrança, um troféu, uma camiseta do evento e um livro.

A confraternização teve a bibliotecária Adriana Xavier, como mestre de cerimônia e contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Educacional da Gestão do CEU Alvarenga, Marilene Maciel, com a responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves e com o poeta e educador da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’higgins, Márcio Vidal.

Acesse a galeria de imagens.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.