Notícias

X Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz no CEU Alvarenga

A décima edição do evento trouxe bate-papos sobre literatura periférica, declamações de poesias e brindes

Publicado em: 07/06/2019 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

Mostra Raquel de Queiroz_740x430.jpg

A Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou no último sábado (01) a décima edição da Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz.

A Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz do CEU Alvarenga é feita em parceria com a Equipe Gestora do CEU e visa ser um espaço de divulgação e apreciação da produção textual dos autores da comunidade.

O evento iniciou com boas-vindas dos convidados, seguido por fala sobre literatura marginal e periférica da responsável pela Academia Estudantil de Letras (AEL) e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Na sequência, Cláudia recitou poesias de escritores periféricos e poesias presentes na Coletânea do primeiro SLAM Nossa Voz.

No decorrer do evento, foram intercaladas recitações dos escritores inscritos e do poeta e educador Márcio Vidal. Ao final das apreciações, a bibliotecária Adriana Xavier entregou para os escritores inscritos, uma lembrança, um troféu, uma camiseta do evento e um livro.

A confraternização teve a bibliotecária Adriana Xavier, como mestre de cerimônia e contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Educacional da Gestão do CEU Alvarenga, Marilene Maciel, com a responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves e com o poeta e educador da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’higgins, Márcio Vidal.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460