Notícias

Volta ao mundo com José Rubens

EMEI promove festa que valoriza as questões do multiculturalismo existente na sociedade

Publicado em: 11/06/2018 11h10 | Atualizado em: 30/11/2020

1_jose_rubens_740x430.jpg
Apresentação de música sobre cultura africana

Alinhada ao seu Projeto Político Pedagógico (PPP) que trata de temas da diversidade, o projeto “Somos todos diferentes”, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. José Rubens Peres Fernandes, da Diretoria R egional de Educação (DRE) Penha, deixa de lado as festas juninas e promove uma comemoração que valoriza as questões do multiculturalismo existente na sociedade.

Com uma festa intitulada “Volta ao mundo com José Rubens”, realizada no dia 26 de maio, crianças e professores celebraram, juntamente com a comunidade, a diversidade das culturas e apresentaram danças com inspiração em países dos cinco continentes.

2_jose_rubens_740x430.jpg
Apresentação “Um mundo melhor para todos”

A abertura da festa contou com uma apresentação com o tema “Um mundo melhor para todos” e envolveu símbolos que remetiam aos valores humanos como solidariedade, respeito, amizade, diversidade e cultura de paz.

Houve apresentação de dança brasileira, ameríndia, boliviana, italiana, espanhola, africana, polinésia, portuguesa, chinesa, russa e mexicana. A coordenadora da escola, Paula Basílio Oiano, contou que a dança inspirada nos costumes da Bolívia teve muito envolvimento dos familiares dos estudantes. A escola possui cerca de 60 estudantes de família boliviana, além de chineses, angolanos, peruanos e nigerianos.

3_jose_rubens_740x430.jpg
Apresentação com tema cultura boliviana

Este é o segundo ano que a escola não promove uma festa junina. Também não há comemorações específicas para o dia das mães ou dia dos pais. Há um Dia da Família no qual toda a comunidade escolar é convidada a participar. Seguindo seu Projeto Político Pedagógico (PPP), a unidade investe em um trabalho que prioriza as experiências infantis, o multiculturalismo, o respeito e a inclusão das diferenças.

Confira mais fotos da festa da escola

Conheça mais ações da unidade

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes em visita guiada pelos participantes do Curso Normal Nível Médio.
Estudante movimentando as mãos.
Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller

Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller

Publicado em: 17/11/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”

EMEF Desembargador Arthur Whitaker desenvolve projeto de Educação Financeira “Meu Barril de Moedas”

Publicado em: 14/11/2025 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do encontro formativo dos Coordenadores Pedagógicos Ingressantes.

SME promove encontro formativo para Coordenadores Pedagógicos Ingressantes na Rede Municipal 

Publicado em: 14/11/2025 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.600