Notícias
Visita à Fundação Dorina Nowill
Passeio faz parte da 30ª edição do Programa “Recreio nas Férias
Publicado em: 01/02/2016 13h37 | Atualizado em: 30/11/2020
O Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, no dia 14 de janeiro, uma visita ao Centro de Memória Dorina Nowill, que conta a história das lutas e conquistas de pessoas com deficiência visual no Brasil. Uma turma de 40 adolescentes de 12 a 14 anos conheceu móveis e equipamentos utilizados pela fundadora, a gráfica de impressão de livros em braile, e o espaço de atendimento clínico.
Fundação Dorina Nowill para Cegos – Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. A instituição produziu ao longo de seis décadas mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braile e mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
Recreio nas Férias – Em sua 30ª edição, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação aconteceu em 71 polos distribuídos pela cidade. Houve centenas de atividades esportivas e culturais, além de passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
CEU e COCEU
Oportunidade para atuar em COCEU
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Escola faz passeata pelo bairro para denunciar violência contra mulher
Relacionadas
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
Publicado em: 27/03/2026 6h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Oportunidade para atuar em COCEU
Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU
Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher
Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera