Notícias

Virada Sustentável no CEU Aricanduva

Atividades acontecem entre 23 e 26 de agosto

Publicado em: 23/08/2018 17h23 | Atualizado em: 30/11/2020

virada_sustentavel_CEU_aricanduva_740_x_430.jpg

Entre 23 e 26 de agosto, o Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva promove atividades que integram a “Virada Sustentável”.

Nos dias 23 e 24 de agosto serão realizadas diversas ações nas Unidades Escolares, tais como: plantio de árvores, workshop sobre composteira com Marcelo Gleizer, oficina de sucata de brinquedos e atividades na horta orgânica com as crianças, atividades envolvendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com os alunos da EMEF Paulo Gomes Cardim e a apresentação do espetáculo “Brincadeiras no Varal” com a Cia. Duo Encantado.

No sábado, dia 25, ocorrerá uma exposição dos projetos sustentáveis feitos na EMEI CEU Aricanduva, palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a bióloga Simone Mello, às 9h, que introduzirá um jogo para ser utilizado em sala de aula e uma atividade promovida pelo Movimento Conservatio, que apresentará um barco interativo com atividades sobre questões relativas ao meio ambiente.

As atividades serão encerradas no domingo com a apresentação de contação de histórias “Ítaca – Uma Vivência Histórica”, às 11h.

Serviço

Virada Sustentável no CEU Aricanduva

25/08 – Palestra sobre o Objetivo do desenvolvimento sustentável (ODS) com Simone Mello, às 9h

26/08 – Apresentação do teatro “Uma vivência Histórica, Ítaca”, às 11h

Local: CEU Aricanduva
Endereço: Rua Olga Fadel Abarca, próximo ao Shopping Aricanduva.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.590