Notícias
Virada Esportiva terá programação em 58 CEUs da capital
Serão oferecidas mais de mil atividades gratuitas em cerca de 800 localidades de São Paulo
Publicado em: 04/11/2022 19h55 | Atualizado em: 04/11/2022
A Virada Esportiva, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), acontece nos dias 5 e 6 de novembro em 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade de São Paulo.
O evento está em sua 15° edição e engloba todos os CEUs da capital, além de centros esportivos e parques. O tema deste ano, “Desperte o esportista que existe em você”, tem como foco inserir a prática esportiva na vida das pessoas, combater o sedentarismo e incentivar a ocupação dos espaços públicos.
As atividades são gratuitas e seguem as particularidades e necessidades de cada CEU, com cada um tendo um foco em determinados esportes. As atividades incluem Futsal, Handebol, Voleibol, Basquete, Jiu-Jitsu, Kung Fu, Capoeira e Xadrez. Confira as principais atividades:
Aula de Yoga e Tai Chi no CEU Campo Limpo
Data: 05/11
Horário: 9h
Endereço: Avenida Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara
Iniciação Esportiva ao Rugby no CEU Formosa
Data: 05/11
Horário: 13h
Endereço: Rua Sargento Claudiner Evaristo Dias, 10 – Vila Formosa
Festival de Futsal no CEU Guarapiranga
Data: 05/11
Horário: 16h
Endereço: Estrada da Baronesa, 1120 – Jardim Kagohara
Festival de Xadrez do Programa Jogos de Tabuleiro no Centro Cultural São Paulo
Data: 06/11
Horário: 13h30
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Futebol das Criações, onde só é contado um ponto quando o gol é feito com um drible no CEU Três Pontes
Data: 06/11
Horário: 12h
Endereço: Rua Capachós, 400 – Jardim Célia
Confira a programação completa da Virada Esportiva
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo pode causar doenças cardiovasculares, respiratórias e cardiovasculares em até 500 milhões de pessoas até 2030. A recomendação da OMS é que cada adulto realize pelo menos 150 minutos de atividades físicas moderadas por dia e adolescentes e crianças realizem 60 minutos de exercício por dia.
O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destaca a importância do espaço dos CEUs na prática esportiva. “O esporte é uma peça chave no Currículo da Cidade e os CEUs têm a condição de oferecer isso não somente aos estudantes, mas também a comunidade em geral”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia currículo antirracista e compra inédita de 128 mil bonecas negras para as escolas municipais
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Educadores da SME agora contam com intranet
Secretaria Municipal de Educação
Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Secretaria Municipal de Educação
5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Educadores
SME abre processo seletivo para professores atuarem nas Classes Hospitalares
Relacionadas

Prefeitura de SP anuncia currículo antirracista e compra inédita de 128 mil bonecas negras para as escolas municipais
Publicado em: 21/03/2023 12h49 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso sobre alimentação saudável na Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2023 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores da SME agora contam com intranet
Publicado em: 20/03/2023 5h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês
Publicado em: 20/03/2023 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação